Curso “Potencializando Talentos” capacita professores, treinadores e gestores do Programa SESI Esporte
Por: Priscilla Pinheiro, Sesi-SP
22/07/202510:35- atualizado às 14:43 em 05/08/2025
Com o compromisso de promover a excelência pedagógica e fortalecer o modelo de formação esportiva desde a base, o Sesi-SP deu início, no último dia 11 de julho, ao ciclo de formação continuada do Programa SESI Esporte – Nível de Participação. A iniciativa, intitulada “Potencializando Talentos no Programa SESI Esporte”, tem como foco a capacitação de professores, treinadores e gestores da rede e de parceiros que atuam diretamente com o esporte de base.
Com carga horária total de 40 horas, o curso é composto por quatro módulos e aborda temas fundamentais para o aprimoramento teórico-prático dos profissionais da área. O objetivo é garantir o alinhamento metodológico ao novo modelo de desenvolvimento esportivo do programa, ampliar o repertório dos participantes e promover a educação continuada como valor institucional.
“Essa formação é estratégica para assegurar qualidade técnica e pedagógica em todas as etapas do Programa SESI Esporte, reforçando nosso papel como referência na formação cidadã por meio do esporte”, destaca o gerente de Esporte e Lazer do Sesi-SP, André Avallone.
O curso está disponível no SESI Academy, plataforma de educação continuada que oferece aos profissionais a possibilidade de revisitar os conteúdos conforme sua necessidade. A iniciativa reforça o compromisso do Sesi-SP com a qualificação permanente e o acesso ao conhecimento.
Os conteúdos abordados na capacitação dialogam diretamente com as competências necessárias para atuar com excelência no contexto da iniciação e formação esportiva.
Os módulos abordam:
Além da atualização metodológica, a formação contribui para o cumprimento das contrapartidas previstas em contrato, especialmente no que se refere à capacitação dos profissionais envolvidos nas ações esportivas do Sesi-SP.
O Potencializando Talentos é voltado para professores, treinadores e gestores do Sesi-SP, além de profissionais de instituições parceiras, reforçando o papel da cooperação institucional como vetor para o desenvolvimento esportivo em todo o estado.