Projeto itinerante também será uma das atrações do evento Rio Preto Tech Summit, que será realizado nos dias 6 e 7 de agosto
Por: Sesi São José do Rio Preto
06/08/202516:44- atualizado às 15:32 em 14/08/2025
A Unidade Móvel de Ciência e Tecnologia do Sesi-SP vai visitar São José do Rio Preto e mais seis cidades da região entre agosto e outubro de 2025. O objetivo é promover a disseminação do conhecimento científico e tecnológico por meio de práticas educacionais inovadoras.
Neste verdadeiro ambiente de aprendizagem sobre rodas, são realizadas visitas monitoradas de cunho informativo e experiências com a utilização de kit de robótica educacional, softwares de programação e de simulação de circuitos eletrônicos, robôs humanoides, entre outros.
A Unidade Móvel de Ciência e Tecnologia é um projeto itinerante que busca oferecer à comunidade a oportunidade de interagir, produzir e aprender, utilizando diferentes tecnologias digitais como ferramentas de ensino.
Por meio de experimentos práticos e interativos nas áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia, Arte e Matemática (conhecidas como STEAM), a iniciativa tem como propósito despertar o interesse e o prazer em aprender, tanto em crianças, adolescentes e jovens, quanto nos educadores envolvidos.
A Unidade Móvel abre a temporada na região durante o evento Rio Preto Tech Summit, que será realizado nos dias 6 e 7 de agosto, no Teatro Municipal Paulo Moura, em Rio Preto. De 11 a 22, ela continuará no local para atender alunos da rede pública municipal. Ao todo, mais de 200 professores e 850 estudantes serão beneficiados.
A partir daí, a Unidade Móvel passará por seis cidades da região: Cedral; Potirendaba; Mendonça; Elisiário; Pindorama e Santa Adélia. De acordo com cronograma já definido previamente, a Unidade Móvel de Ciência e Tecnologia cumprirá a seguinte agenda na região:
Os locais onde a unidade ficará instalada serão definidos pelas secretarias de educação das prefeituras dos municípios e são esperados mais de 2,5 mil alunos durante a passagem da Unidade Móvel de Ciência e Tecnologia do Sesi-SP na região.
Imagem divulgação