Shirlen Nascimento, que faturou bronze histórico, Michel Augusto, Luan Almeida e Vinicius Ardina ganharam linda e emocionante recepção na unidade
Por: Marcelo Ferrazoli Lopes, Sesi Botucatu
27/06/202515:48- atualizado às 16:04 em 27/06/2025
Uma linda e emocionante homenagem marcou a recepção do Sesi Botucatu aos judocas da equipe de Desempenho do Sesi Judô que competiram no Mundial Sênior de Judô, disputado em Budapeste, na Hungria, na última semana.
Realizado no Dojô Mateus Sugizaki, local de treinamentos da equipe e sede de toda a estrutura física e multidisciplinar de suporte aos judocas, o evento contou com a participação de alunos, familiares, comissão técnica e gestores do Sesi Botucatu em uma verdadeira festa de celebração e reconhecimento aos feitos históricos dos atletas na mais importante competição do judô mundial.
Um deles foi o da estreante Shirlen Nascimento, que em sua primeira participação na competição conquistou o bronze na categoria até 57kg, medalha que se tornou a primeira do Sesi Judô em um Mundial Sênior. Além do bronze de Shirlen, Michel Augusto foi o quinto lugar individual e Vinicius Ardina também ficou com o quinto lugar nas disputas por equipes mistas.
A presença de quatro atletas da equipe de Desempenho em um Mundial Sênior também foi outro marco, pois foi o maior número de convocados da história do Sesi Judô em uma competição do gênero.
O evento de homenagem também oficializou a criação da Galeria dos Campeões, que tem como objetivo eternizar os feitos dos atletas, como o bronze de Shirlen, que será a primeira a integrar o espaço.
"Agradeço a todos que torceram por mim e que me ajudaram a conquistar essa medalha, fruto de muito empenho e dedicação de muitas pessoas envolvidas. Foi e está sendo uma alegria muito grande. Só tenho que agradecer e dizer muito obrigada”, afirmou Shirlen.
A Pedagogia do Exemplo, um dos principais pilares da filosofia do Sesi Esporte e que norteia todos os projetos esportivos do Sesi-SP, também teve espaço na programação do evento.
Na oportunidade, os atletas que disputaram o Mundial Sênior interagiram e tiraram fotos com os alunos da escola Sesi Botucatu.