Evento tem início no próximo dia 10 na Guatemala, país localizado na América Central
Por: Paulo Ribeiro / Comunicação Sesi-SP
08/07/202510:07- atualizado às 16:38 em 08/07/2025
Os atletas Valentina Bento e Vinicius Orbolato, do SESI Presidente Prudente, foram convocados pela Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) para integrar a Seleção Brasileira que disputará o Campeonato Pan-Americano Júnior de Badminton 2025. A competição será realizada de 10 a 18 de julho, na Cidade da Guatemala, capital da Guatemala.
A convocação reforça o protagonismo do Sesi-SP na formação de talentos esportivos e no fortalecimento do Badminton nacional. Valentina e Vinicius disputaram diversos torneios regionais e nacionais, conquistando pontos importantes para o ranking e receberam reconhecimento da entidade máxima da modalidade no país.
“A convocação é muito importante para nós do Sesi-SP e para eles. Trata-se da competição mais difícil de nível técnico e exige que eles estejam bem posicionados no ranking”, explica a técnica Mayara Bacarin.
Valentina vai disputar seu primeiro ano na categoria sub-17 e Vinicius caminha para a conclusão da sub-19. “O Vinícius está conosco desde o ano de 2013, no início dos trabalhos da modalidade em Presidente Prudente. A Valentina iniciou recentemente e vem evoluindo juntamente com os demais companheiros de treinamento”, diz Mayara.
Atletas do Sesi Prudente foram convocados para disputar o Pan Americano Junior de Badminton
Essa será mais uma grande oportunidade para os jovens atletas vivenciarem a experiência internacional, enfrentando os melhores nomes das Américas nas categorias de base. Vinicius já esteve na edição de 2023 que ocorreu em Lima, no Peru. Já Valentina, disputou a competição de 2024 em Aguascalientes, no México.
A participação no Pan-Americano é mais um marco importante na trajetória dos atletas prudentinos e motivo de orgulho para toda a comunidade. Os atletas embarcaram para São Paulo nesta segunda, 7, e rumam para a Cidade da Guatemala na madrugada de terça, 8. “Estamos todos na torcida para que façam uma boa competição, temos certeza que representaram muito bem o Sesi-SP e o Brasil”, conclui Mayara.