O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Atleta do SESI-SP Lorrane Ferreira leva ouro nos Jogos Regionais antes de embarcar para o Mundial de Singapura

A nadadora garantiu a vaga para uma das maiores competições do mundo com a vitória nos 50m livre do Troféu Maria Lenk, em abril, ao registrar sua melhor marca dos últimos anos

A nadadora garantiu a vaga para uma das maiores competições do mundo com a vitória nos 50m livre do Troféu Maria Lenk, em abril, ao registrar sua melhor marca dos últimos anos

 Por: Elizângela Melo Vilas Boas
18/07/202510:15- atualizado às 11:56 em 18/07/2025

A nadadora Lorrane Ferreira, do SESI-SP, entrou em ação na 67ª edição dos Jogos Regionais, em São Bernardo do Campo, nessa quinta-feira, 17, em sua última competição no Brasil antes de representar o país no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, disputado em Singapura, entre os dias 11 de julho e 3 de agosto. Especialista em provas de velocidade, Lorrane garantiu a medalha de ouro nos 50m livre e confirma ótima fase neste ano de 2025. 
 
Nadando em casa, na piscina do Sesi São Bernardo, Lorrane garantiu ouro na prova que é sua especialidade e conquistou o tricampeonato nos Jogos Regionais
(Crédito: Elizângela M. Vilas Boas/Comunicação Regional SESI-SP)
 
Esse é mais um momento de preparação e monitoramento para ver se estamos no caminho certo. Nada como uma competição real, ainda mais com o nível de competitividade que temos aqui nos Jogos Regionais, para finalizar essa fase de preparação no Brasil”, destacou a atleta, que já venceu a competição em 2023 e 2024 e buscava o tricampeonato.  
 
Mundial 
 
A nadadora garantiu a vaga no Mundial com a vitória nos 50 metros livre do Troféu Maria Lenk, em abril, ao registrar o tempo de 24s78 — sua melhor marca dos últimos anos. Desde então, vem acumulando bons resultados, como o novo recorde nos 50m livre do Campeonato Brasileiro Interclubes Júnior e Sênior de Inverno, em junho, com 25s45. Os números confirmam o bom momento de Lorrane, que se consolida como um dos principais nomes da natação brasileira. 
 
Depois do resultado no Maria Lenk, fiquei ainda mais motivada. A gente analisou a prova e viu que ainda há margem para melhorar. Estou confiante, tenho treinado bem e essa será uma oportunidade de superar minha participação anterior no Mundial e buscar bater meu melhor tempo de novo”, completou Lorrane. 
 
Segundo o técnico Fernando Vanzella, a preparação da atleta tem sido intensa e estratégica: “A gente vem de uma preparação muito boa pós-Maria Lenk. Tivemos um período importante na Europa, com competições e avaliações, e agora estamos focando no aprimoramento da prova dos 50 metros. Acreditamos que ela chega bem preparada para buscar o melhor tempo da carreira e, com isso, tentar uma vaga na semifinal e, quem sabe, até na final. É importante dar um passo de cada vez: primeiro passar pelas eliminatórias, depois pela semifinal. A final é onde tudo pode acontecer", avaliou Vanzella.  
 
Sobre a nadadora
 
Entre as principais conquistas de Lorrane nas piscinas, destacam-se: nove títulos de campeã brasileira nos 50m livre, um título sul-americano ODESUR (50m livre) e uma medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, em 2023, no revezamento 4x100m livre misto. 
 
Vale lembrar que, além de atleta a nadadora é bacharel em Arquitetura e Urbanismo, pós-graduada em Marketing e Negócios do Esporte, além de compor o quadro de atletas militares da Marinha do Brasil. 
 
Ficha técnica 
 
  • Nome completo: Lorrane Cristina Versiani Ferreira 
  • Data de nascimento: 17 de março de 1993 
  • Idade: 32 anos 
  • Altura: 1,84 m 
  • Peso: 66 kg 
  • Naturalidade: Belo Horizonte – MG 
  • Clube atual: SESI-SP 
  • Modalidade: Natação 
  • Especialidade: Provas de velocidade (50m livre e 100m livre) 
  • Categoria: Sênior 

Leia também