O chamado para um olhar atento sobre a sua própria humanidade te faz encarar suas potências, cicatrizes e afetos. “SÓIS” é o chamado, o convite, o contato com ponto de vista de duas mulheres negras, jovens e negras, diferentes e negras, poetizas e negras que encontram na poesia um caminho de driblar a monotonia, mesclando sons e palavras, alquimia.
A partir das vivências de duas artistas/poetizas cada uma em seu universo particular nasce o ritual, encontro poético/visceral, poesia sentida, curtida, espremida, falada, cantada e do canto de cada uma delas ecoa um canto em que a força de suas vozes se unem e abrem fendas rasgando o espaço/tempo, para dialogar e estar com outro em comunidade, rindo de si mesmo, questionando o amor, palco, pavor, solidão, criação, saudades, hierarquia, monogamia e acertar as contas com seu eu, para enfim, construir ações coletivas que devolvam o brilho pertencente a cada um de nós, elas se unem buscando compreenderem seus propósitos, ressignificarem suas histórias, ascender e reascender “SÓIS”.
Com dramaturgia, canções e atuação de Xakaw Silva e Gabriela Sampaio. Direção e direção musical de Rogério Miranda, “SÓIS” é um espetáculo afeto. Mulheres negras e afeto. Crianças negras e afeto. Homens negros e afeto. Comunidade e afeto.
Direção e direção musical: Rogério Miranda
Dramaturgia, canções e atuação: Xakaw Silva e Gabriela Sampaio
Músico: Daniel Rached
Imersão Vocal para o canto: Sue Serafim
Figurino: Laís Ferreira Gomides
Cenário: Rogério Miranda
Desenho Luz: Michel Mika Masson
Técnico de Som: Daniel Skova
Identidade Visual: Gabriela Sampaio
Social Media: Emilly Apolinário
Produção Executiva: Rodrigo Raphael
Idealização: Xakaw Silva
Realização: Grupo Corpo Negro
Teatro do SESI Franca
Av. Santa Cruz, 2870 - Jardim Centenário - Franca - SP